Garantia

GARANTIA LONG WAY

 

TERMO DE GARANTIA

A Long Way Pneus utiliza carcaças altamente selecionadas, matérias-primas de qualidade comprovada e mão-de-obra executada por profissionais treinados e qualificados.

Os pneus que comprovadamente apresentarem defeitos de fabricação durante o período de garantia serão indenizados proporcionalmente ao seu desgaste, desde que respeitadas às normas de uso especificadas neste certificado.

A garantia está em conformidade com o disposto na lei 8.078/90 – Código de Defesa do Consumidor.

O prazo de garantia é de 1 ano contado a partir da data da compra ou 25.000 Km rodados, o que ocorrer primeiro.

Declaro estar ciente de que perderei a garantia no caso de não realizar as manutenções periódicas especificadas no verso, nos períodos de 5.000Km ou 120 dias, o que ocorrer primeiro, em uma loja parceira da Long Way Pneus.
PARA SOLICITAR A GARANTIA É OBRIGATÓRIO A APRESENTAÇÃO DESTE
Unidade reformadora de pneus com serviços de reforma de pneus registrado no INMETRO sob o n° 003631/2016

CAUSAS QUE INTERROMPEM A GARANTIA

1. Pneus que não estejam instalados no veículo constante do Certificado de Garantia;
2. Defeitos apresentados após 12 meses da compra ou que tenham rodado mais de 25.000 Km;
3. Pneus que não tenham sido montados e balanceados em uma loja parceira da Long Way Pneus no ato da compra;
4. Pneus que em uso, rodaram com calibragem inadequada ou inferior à estabelecida pelo fabricante do veículo, ocasionando trincas nas laterais ou desgaste prematuro nos ombros;
5. Pneus deslocados e deformados que apresentem qualquer evidência de mau uso;
6. Pneus que foram utilizados além do limite de desgaste TWI (pneu careca);
7. Pneus com conserto de macarrão, ocasionando infiltração na carcaça;
8. Pneus que apresentarem bolhas causadas por impacto em buracos, guias, valetas e outros;
9. Pneus cortados e/ou danificados por rodarem com quantidade insuficiente de ar, decorrente de furos ou outras formas de vazamento em consequência de colisão ou outro tipo de acidente;
10. Desgastes irregulares ou prematuros, provocado por problemas de suspensão, alinhamento ou geometria do veículo, competições ou outras alterações na parte mecânica do veículo;
11. Avarias nos talões durante a montagem ou desmontagem, provocados por ferramentas, mão-de- obra ou processos inadequados;
12. No caso de superar o limite de peso do veículo, recomendado pelo fabricante;
13. No caso de colisão ou batida que afete suspensão e monobloco.